TERMOS E CONDIÇÕES

O nosso objectivo é disponibilizar e promover um serviço de excelência para garantir a satisfação dos nossos clientes. Para isso, agradecemos que leia atentamente as condições de utilização dos conteúdos disponíveis neste site, como também os termos da Política de Privacidade e Segurança.

ARTIGO 1 – OBJECTO

1.1 – As presentes condições gerais de venda pretendem informar o Cliente e Utilizador acerca das formas de encomenda, pagamento e recepção das compras realizadas neste site;
1.2 – As presentes condições regulam as etapas do processo para efectuar a encomenda e o procedimento desta entre as 2 partes envolvidas – SENGLEDe Cliente.

ARTIGO 2 – REGISTO

Para que possa ser cliente do site www.sengled.pt deverá proceder ao seu registo, na página “Login”.
Neste registo serão recolhidos os elementos necessários à realização de toda a transacção comercial online e a futuros contactos que possam ser necessários estabelecer, de maneira a assegurar o melhor serviço ao cliente.

ARTIGO 3 –PASSWORD

Após a realização do registo, o acesso é restrito a cada cliente, sendo garantida a utilização de um login e de uma palavra-chave escolhida por cada utilizador.
A palavra-chave é estritamente confidencial, não deve ser revelada nem partilhada com terceiros.

3.2 – O utilizador é inteiramente responsável pelo uso da sua palavra-chave bem como por quaisquer encomendas efectuadas com a mesma, mesmo sem o seu conhecimento e por toda a informação que recebermos através do seu endereço de email e/ou palavra-chave.

3.3 – Deverá avisar de imediato a SENGLED da utilização não autorizada do seu email e/ou palavra-chave ou de qualquer outra situação do seu conhecimento que possa por em causa a segurança do website.

ARTIGO 4 – A MINHA CONTA

4.1 – O utilizador deste website é responsável pelos elementos de acesso à sua conta (nome do utilizador e password) por forma a garantir a confidencialidade dos seus dados.

4.2 – Através da opção Detalhes da conta, na “Área de Cliente” poderá efectuar ou alterar os seus dados pessoais, como password  e email.

4.3 – Em situações de utilizações indevidas do site e independentemente do procedimento legal aplicável, a SENGLED, reserva-se o direito de nomeadamente, proceder ao cancelamento do registo do utilizador, remoção de encomendas bem como qualquer outro tipo de conteúdo do utilizador.

ARTIGO 5 – POLÍTICA DE SEGURANÇA E PRIVACIDADE

A actual Política de Privacidade inclui os dados pessoais que identificam claramente os visitantes que se registam através do formulário de registo “Registar Conta”, a fim de efectuarem as encomendas dos nossos artigos.

5.1 – A SENGLED, reconhece a importância de proteger os dados pessoais, garantindo a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. A recolha e o tratamento de dados realiza-se de forma segura, impedindo a sua perda ou manipulação.

5.2 – A SENGLED,não divulga nem vende os dados dos seus clientes a terceiros, pelo que todas as informações são confidenciais. O acesso à informação é restrito, sendo utilizada apenas para comunicação com o Cliente e no processamento das suas encomendas, nomeadamente pagamento, expedição e assistência pós-venda.

5.3 – Todos os clientes têm direito de acesso, rectificação, cancelamento e oposição dos seus dados, manifestando expressamente essa vontade através dos seguintes meios:

Email: geral@recordignition.pt
• Carta: Rua Cidade de Bissau, nº 47-E, Escritório 32.3 1800-075 Lisboa – Portugal
• Através do Telefone nº 21 757 60 70, nos dias úteis, das 09:00h ás 18:00h.

Pode também, utilizando os mesmos canais, manifestar a qualquer momento a sua vontade de não receber qualquer tipo de comunicação ou de deixar de fazer parte da base de dados da SENGLED.

ARTIGO 6 – RECOLHA E TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

No sengled.pt a informação dos dados pessoais é recolhida sempre que haja um registo voluntário por parte do utilizador. Uma vez registado no site, o utilizador deixa de ser anónimo.

6.1 – Os dados pessoais recolhidos no sengled.pt são utilizados apenas para:

  • Permitir o acesso a zonas reservadas do site a que só os visitantes registados têm acesso;
  • Personalizar os conteúdos e a publicidade;
  • Corresponder às solicitações dos visitantes registados sobre produtos e serviços;

Informar o visitante registado acerca de campanhas promocionais, eventos, novidades e dos produtos comercializados no site, nomeadamente através do envio de newsletters electrónicas;

6.2 -A informação sobre o browser utilizado para aceder ao site eà navegação efectuada pelo utilizador (registado ou não) também é recolhida para diversos fins estatísticos de marketingdigital:

  • Consultas das páginas visitadas;
  • Consultas dos produtos procurados;
  • Consulta à adesão das promoções, passatempos ou concursos.

6.3 – A SENGLED facultará informação sobre os dados pessoais dos visitantes registados a outras empresas ou pessoas apenas quando:

  • Tiver autorização expressa do visitante registado para tal;
  • Em resposta a notificações legais, ordens ou processos judiciais;
  • Se a Recordignition, Lda considerar que as acções do visitante registado violem os Termos e Condições ou quaisquer outras directrizes de produtos ou serviços específicos.

ARTIGO 7 – COOKIES

O site sengled.pt utiliza processo de cookies para gerir informação.

7.1 – “Cookies” são pequenas etiquetas de software que são armazenadas no seu computador através do navegador (browser), retendo apenas informação relacionada com as suas preferências, não incluindo, como tal, os seus dados pessoais.

7.2 – Os cookies servem para ajudar a determinar a utilidade, interesse e o número de utilizações dos seus websites, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

7.3 – Existem dois grupos de cookies que podem ser utilizados:

Cookies permanentes:são cookies que ficam armazenados ao nível do browser nos seus equipamentos de acesso (PC e dispositivos móveis) e que são utilizados sempre quem faz uma nova visita a um dos nossos websites. São utilizados, geralmente, para direcionar a navegação aos interesses do utilizador, permitindo-nos prestar um serviço mais personalizado.

Cookies de sessão:são cookies temporários que permanecem no arquivo de cookies do seu browser até sair do website. A informação obtida por estes cookies serve para analisar padrões de tráfego na web, permitindo-nos identificar problemas e fornecer uma melhor experiência de navegação.

7.4 – Existem várias funcionalidades para os diferentes cookies.

Cookies estritamente necessários: Permitem que navegue no website e utilize as suas aplicações, bem como aceder a​ áreas seguras do website. Sem estes cookies, os serviços que tenha requerido não podem ser prestados.

Cookies Anal
íticos: São utilizados anonimamente para efeitos de criação e análise de estatísticas, no sentido de melhorar o funcionamento do website.

Cookies de Funcionalidade:
Guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do site, para que não seja necessário voltar a configurar o site cada vez que o visita.

Cookies de Terceiros:
Medem o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de terceiros. Podem também ser utilizados no sentido de personalizar um widget com dados do utilizador.

Cookies de Publicidade
:Direcionam a publicidade em função dos interesses de cada utilizador, por forma a direcionar as campanhas publicitárias tendo em conta os gostos dos utilizadores, sendo que, além disso, limitam a quantidade de vezes que vê o anúncio, ajudando a medir a eficácia da publicidade e o sucesso da organização do website.

7.5 – As Cookies podem ser geridas. Todos os browsers permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, nomeadamente através da seleção das definições apropriadas no respetivo navegador. Pode configurar os cookies no menu “opções” ou “preferências” do seu browser. No entanto, que, ao desativar cookies, pode impedir que alguns serviços da web funcionem corretamente, afetando, parcial ou totalmente, a navegação no website.

Com os Cookies desativos, algumas funções e serviços podem parar de funcionar ou comportar-se de forma inesperada como por exemplo, a identificação do utilizador em determinadas páginas ou receber informações que têm em consideração a localização do utilizador, entre outros.

Se desativar os cookies desta página web, é provável que não tenha acesso a determinadas áreas ou que a qualidade da sua experiência de navegação seja consideravelmente inferior.

ARTIGO 8 – INFORMAÇÃO SOBRE CONTEÚDOS

8.1 – O site sengled.pt  destina-se apenas para uso particular. A reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos do site sem autorização prévia escrita é proibida para outros fins que não o uso estritamente pessoal.

8.2 – A  SENGLEDreserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.

8.3 – Para facilitar a acessibilidade a outros conteúdos, o site sengled.pt poderá incluir links a outros sites na internet. Tal não significa que a SENGLED, apoie esses sites ou recomende esses produtos e serviços e declina desde já qualquer responsabilidade pelo teor dos mesmos. O cliente que aceda a um link externo deverá ler e aceitar as condições desse site antes de o utilizar.

8.4 – A SENGLED faz todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos e sempre que ocorra, procederá logo que possível, à sua correcção.

ARTIGO 9 – PRODUTOS E PREÇOS

9.1 – Todos os preços mencionados incluem IVA à taxa legal em vigor.

9. 2 – Os preços pagos pelos artigos que encomendar são exibidos neste website à data em que é efectuada a encomenda, incluindo IVA, mas excluindo despesas de envio.

9.3 – As despesas de envio serão cobradas de acordo com os valores indicados neste website na data em que efectuar a sua encomenda, e calculadas em função do valor da mesma.

9.4 – A SENGLED reserva-se o direito de alterar os preços, despesas de envio ou outros termos e condições a qualquer momento, sem aviso prévio.

9.5 – A oferta disponibilizada na Loja Online está limitada ao stock existente.

ARTIGO 10 –PEDIDO DE ENCOMENDA – CONDIÇÕES DE COMPRA

O Utilizador pode adquirir os produtos disponíveis na loja online pelo processo de encomenda e compra através dos botões “Carrinho” e “Encomendar”.

10.1 Para encomendar os seus artigos o Utilizador deve:

  • Adicionar os produtos pretendidos ao carrinho de compras;
  • Registar-se no site disponibilizando as informações solicitadas no formulário de registo;
  • Efectuar o “login” (combinação do utilizador pessoal e palavra passe, escolhida pelo Utilizador no momento de registo);
  • Dar seguimento à informação e escolher as opções que lhe são dadas ao longo do processo de encomenda, dados como a morada de entrega, forma de envio, modalidade de pagamento.

    10.2 – Ao efectuar uma encomenda através deste website, o utilizador disponibiliza-se a comprar produtos que seleccionou no âmbito destas Condições Gerais de Venda.

    10.3 – O acesso ao site sengled.pt não dispensa o conhecimento prévio das condições gerais para a utilização do seu conteúdo e respectivos serviços e implica que o utilizador e o visitante tenham conhecimento integral dos mesmos.

11. ENTREGA DA ENCOMENDA

11.1 – Só serão aceites as encomendas cujas entregas sejam efectuadas em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

11.2 – Não são aceites encomendas para entrega em apartados.

11.3 – O horário do serviço de entregas é realizado por um fornecedor externo e será compreendido entre as 9h00 e as 18h00, apenas em dias úteis e na morada indicada pelo Cliente.

11.4 – A expedição para Portugal Continental tem a previsão de 2/3 dias úteis após a recepção e pagamento da ordem de encomenda. E para as Ilhas portuguesas tem uma previsão de entrega entre 15/20 dias.

11.5 – No caso de não se encontrar ninguém presente na morada indicada no momento da entrega, entramos em contacto para agendar nova entrega.

A nossa equipa esforçar-se-à sempre por cumprir esses prazos, não assumindo, contudo, qualquer responsabilidade pelos inconvenientes ou prejuízos inerentes ao não cumprimento dos mesmos por parte do transportador.

Para o acompanhamento de uma encomenda em curso, o Utilizador pode contactar-nos para geral@recordignition.pt ou por telefone 21 757 60 70 de segunda a sexta-feira das 9h00 às 13h00 e das 14h às 17h, indicando sempre o código da encomenda gerada no site.

Tempo Total para Entrega = Disponibilidade dos produtos + Despacho

ARTIGO 12 – FORMAS DE PAGAMENTO

O pagamento da encomenda é feito através das seguintes modalidades:

12.1 – Cartão de Crédito
Nesta modalidade é pedido um número de cartão de crédito VISA e respectiva validade.

12.2 – PayPal
Se optar pelo pagamento por PAYPAL, deverá escolher este modo de pagamento no momento de finalizar a encomenda. Serão apresentados os atalhos que irão redireccionar para o site PAYPAL onde poderá concluir o pagamento da encomenda.

12.3 – Multibanco (MB) (em caixa ATM ou via Home-Banking)
Ao finalizar a encomenda será enviado um e-mail com os elementos necessários para efectuar o pagamento da sua encomenda em qualquer das caixas da rede Multibanco utilizando a opção Pagamento de Compras. Após 10 dias sem confirmação do pagamento a encomenda poderá ser cancelada.

12.4 – Transferência Bancária
Neste modalidade é indicado o IBAN PT50 0269 0125 00201039651 13 | SWIFT CODE: BKBKPTPL da Recordignition,Lda para onde deverá ser transferida a quantia indicada no momento da compra. As encomendas serão processadas após crédito do preço da encomenda.
No caso de Transferência Bancária os comprovativos devem ser enviados com a indicação do número da sua encomenda para o email geral@recordignition.pt. Se optou por pagamentos online, tal como Cartão de Crédito ou Multibanco, o comprovativo será emitido através das respectivas entidades e incluído automaticamente no processo da sua encomenda. Processamos as encomendas imediatamente após o pagamento ou recebimento do comprovativo do respectivo valor.

12.5- MB Way
Com o MB Way pode efectuar o pagamento de forma rápida e fácil através da app MB Way (apenas disponível para clientes de bancos portugueses com a app MB WAY instalada).

ARTIGO13 – FATURAS E RECIBOS

A respectiva factura acompanhará o produto. Os prazos de envio são da inteira responsabilidade de terceiros.

Para qualquer esclarecimento adicional por favor contacte-nos através do e-mail geral@recordignition.ptou por telefone através do número +351 21 757 60 70 de segunda a sexta-feira das 9h00 às 13:00h e das 14:00h às 17:00h.

ARTIGO 14 –ORDEM DE ENCOMENDA E AVISO DE RECEPÇÃO

Logo após finalizar a compra o sengled.pt será notificado, recebendo a respectiva ordem de encomenda. Simultaneamente o nosso sistema de e-Commerce gera uma mensagem electrónica destinada a acusar a recepção, contendo os dados da sua encomenda e enviá-la-á para o endereço electrónico que nos indicou aquando do seu registo. Se não receber a referida mensagem passados alguns minutos, por favor, verifique os seus dados pessoais no nosso site.

Para mais informações, por favor contacte-nos através do e-mail geral@recordignition.pt ou por telefone através do número +351 21 757 60 70 de segunda a sexta-feira das 9h00 às 13:00h e das 14:00h às 17:00h.

ARTIGO 15 –CANCELAMENTO DA ENCOMENDA

O cliente poderá desistir da encomenda, devendo formalizar a sua vontade enviando um e-mail para o endereço geral@recordignition.pt ou através do telefone +351 21 757 60 70, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 13:00h e das 14:00h às 17:00h. e indicar os seguintes dados:
 – Nome
 – Data da encomenda
 – Nº da encomenda
– Material encomendado

15.2 – A SENGLED reserva-se o direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar má conduta por parte do comprador.

15.3 – A SENGLED reserva-se o direito de não efectuar o processamento de qualquer encomenda ou reembolso, no caso de se verificarem erros nos valores e/ou características dos produtos, quando estes decorrerem de problemas técnicos alheios à vontade da SENGLED.

15.4 – Sempre que se verifiquem os pressupostos referidos nos pontos anteriores, o Cliente será informado da decisão da SENGLED em não processar a sua encomenda.

15.5 A SENGLED reserva-se o direito de eliminar encomendas com pagamento pendente após 48H. 

ARTIGO 16 – CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

16.1 – Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância, os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:

         16.1.1 O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.

         16.1.2 Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.

         16.1.3 Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

 No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

16.2 – Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets,ópticaslaser,consumíveis/produtos desgaste e equipamentos  que contenham licenças de software.

16.3 – Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito pela mesma via do pagamento inicial.
A SENGLED fará o reembolso do valor pago (valor total + portes, caso aplicável) na sua totalidade até aos 14 dias. O reembolso só será possível se todos os produtos forem restituídos nas condições em que foram entregues, ou seja, em excelente estado de conservação, caso contrário, não haverá lugar a qualquer reembolso, sendo o produto reenviado novamente ao Cliente com os portes da sua inteira responsabilidade.
Se o artigo apresentar defeito de fabrico, após recepção, será submetido a uma verificação técnica e caso se confirme a defeito/avaria, iremos proceder ao reembolso (valor total + portes, caso aplicável). Caso não confirmado defeito/avaria não será realizado qualquer tipo de reembolso, sendo o cliente o responsável pelos portes relativos a esse tipo de trocas e devoluções.

ARTIGO 17 – GARANTIA
 
17.1 – Os produtos adquiridos no sengled.pt estão garantidos pelo respectivo fabricante de acordo com a legislação em vigor.

17.2 – Decorrido o período de garantia bem como naquelas situações em que a garantia é afastada devido à verificação de uma causa de exclusão da mesma, os custos inerentes a eventuais reparações serão por conta do Cliente.

17.3 – Para usufruir da garantia dos produtos adquiridos, deverá guardar a factura entregue no momento da recepção da sua encomenda.

ARTIGO 18 – LIMITAÇÃO DA RESPONSABILIDADE

18.1 – Os textos e fotografias que ilustram e descrevem os produtos neste website não são contratuais, tendo unicamente um carácter informativo. A SENGLED não será responsável em caso de erros ou omissões nas fotografias ou nos textos exibidos no website.

18.2 – Sem restringir o âmbito destas Condições Gerais de Venda, nenhuma indemnização, seja de que tipo for, relativa a produtos entregues ou à não entrega de produtos, ou outra, será superior em valor ao preço de compra dos produtos relativamente aos quais são exigidas indemnizações. Em nenhuma circunstância, a SENGLED será responsável por quaisquer danos indirectos, casuais ou subsequentes, seja de que natureza for (mesmo no caso de tais danos serem do conhecimento ou pudessem ter sido conhecidos pela SENGLED), susceptíveis de surgirem em ligação com os seus produtos, seu uso, venda ou com este website.

ARTIGO 19 – FORÇA MAIOR

A SENGLED fará todos os esforços razoáveis no sentido de cumprir as suas obrigações. Contudo, a SENGLED não poderá ser responsabilizada por atrasos ou pela não entrega de mercadoria motivada por circunstância fora do seu controlo. Tais circunstâncias incluem greves, guerras, catástrofes naturais ou outras, que inviabilizem a produção, o transporte ou a entrega de produtos.

ARTIGO 20 – ESCLARECIMENTO, SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES

Qualquer pedido de esclarecimento, sugestão ou reclamação deve ser endereçado à SENGLED para o endereço postal abaixo indicado:

Morada:Rua Cidade de Bissau nº47 E  Escritório 32.3 1800-075 Lisboa
Telefone: +351 21 757 60 70, nos dias úteis das 09:00h ás 18:00h.
E-mail: geral@recordignition.pt

PROVA
Os registos informatizados, conservados nas plataformas informáticas da SENGLED, consideram-se como prova de todas as comunicações ocorridas entre esta e o cliente.

ARTIGO 21 – LEI APLICÁVEL E FORO COMPETENTE

As presentes Condições regem-se pela Lei Portuguesa e, para resolução dos litígios emergentes deste contrato, é competente o foro da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro.

21.1 – A lei aplicável a qualquer relação estabelecida através deste site é a lei portuguesa;

21.2 – As partes aceitam como competente, o Tribunal da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia de qualquer outro, para dirigir qualquer conflito derivado do contrato estabelecido nos termos das presentes Condições Gerais de Venda.

RGPD (EU Regulation General Data Protection):

– Os dados recolhidos pela SENGLED são apenas os necessários para a facturação e envio das encomendas efectuadas, campanhas promocionais e comunicação de novidades, conforme autorizado pelo GPDR;

– Os dados são guardados nos sistemas de facturação, no mínimo, durante o prazo legal obrigatório de 12 anos, decretado pela Lei n.º 2/2014 de 16/01;

– Os dados necessários à entrega são do conhecimento dos parceiros logísticos que fazem o envio da mercadoria;

– A Buy New Tech informará os seus clientes em caso de quebra de segurança dos dados armazenados;

Para qualquer esclarecimento adicional por favor contacte-nos através do e-mail geral@recordignition.pt ou por telefone através do número +351 21 757 60 70 de segunda a sexta-feira das 9h00 às 13h00 e das 14h às 17h.

ARTIGO 22 – PROPRIEDADE INTELECTUAL

22.1 – O presente Website é propriedade intelectual da Recordignition, Lda, não podendo ser copiado nem reproduzido, exceptuando-se o estritamente necessário para permitir a sua leitura;

22.2 – Qualquer reprodução de textos, imagens, ilustrações, fotografias, e/ou outros elementos do website carecem de autorização.